tradutor


quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Música

Eu comecei a fazer música de repente. Ou melhor, eu já fazia mas deixava pra lá. Achava que era alguma música conhecida e não minha. Só depois de muito tempo fui descobrir que eu estava compondo. A partir daí não parei mais. Fiquei numa felicidade que não tem tamanho. O ato de criar é uma força divina que brota não sei de onde. É como se alguém soprasse no nosso ouvido. Se houver silêncio no coração a gente escuta o sopro de Deus e aí de dentro da gente nasce uma música, um poema, uma pintura... É um momento mágico que nos aproxima do TODO.
Gosto de fazer música regional e já fiz alguns sambas também. Fiz um clipe com a minha música Oração à Terra, com a interpretação de João Carlos e Maurício. Essa música é um pedido de perdão à terra por todo o mal que lhe causamos. Está gravada no último cd. da dupla que se chama "Cordas de Aço"
Se quiserem conhecer essa dupla excelente, verdadeira música raiz e regional, visitem:
www.joaocarlosemauricio.com

http://joao-carlos-e-mauricio.conexaovivo.com.br/

A letra de Oração à Terra:

Ó Terra sagrada mãe! Rogai por nós os pecadores

Perdoa, ó mãe! Pelo descaso

Pela ferida aberta que causamos

Ó Terra, bendita seja! Berço desse chão e cordilheiras

Graças, ó mãe! Tanta beleza

Graças pela chuva sem fronteiras.

Ó mãe de todos nós! Perdoa o fogo que queima,

Perdoa a seca que fere,

Perdoa, ó mãe, a vida que morre

Ó terra, sagrada mãe! Irmã do sol e das estrelas

Derrama , ó mãe as suas bênçãos

Perdoa todo mal que lhe causamos

Ó terra bendita seja! Onde nasce a flor e os corações,

Graças, ó mãe! Toda riqueza,

Graças pelos mares e sertões.

Ó mãe de todos nós! Perdoa a planta que morre

Perdoa a água que seca,

Perdoa, ó mãe a vida que chora.

Ó terra, bendita seja!Ventre dessas águas cristalinas,

Graças, ó mãe! Tanta bondade,

Graças pela força tão divina

Ó mãe de todos nós!

Perdoa a seiva que escorre, Perdoa o chão que se racha,

Perdoa, ó mãe, a vida que morre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário