tradutor


sexta-feira, 27 de maio de 2011

MILHO VERMELHO: SEMENTES CRIOULAS

As sementes de milho nativas e conservadas por produtores são chamadas de sementes crioulas.Existem várias espécies Olha essa espiga de milho que obra de arte! Fiquei encantada com a cor desse milho. Hoje esse milho é muito raro, mas já tem produtor tentando conseguir sementes pra preservar o milho nativo.Ele não pode ser plantado perto do outro pra não mesclar. Aí os amarelos ficam misturados. Pra mim seria lindo, mas os agricultores não gostam porque afinal na agricultura não tem nada de artístico , não é? O que vale é o valor comercial. Ganhei essa espiga vou tentar plantá-la para presevar suas semantes.Li num site que alguns agricultores do sul  têm trocado sementes tentando recuperar essas raridades. Achei a idéia genial. Afinal não podemos deixar perder nossos tesouros, enquanto os transgênicos ganham cada vez mais espaço.

3 comentários:

  1. sou muito fã ,,tenho muito interesse por essa semente. gostaria muito de cultivala. como faço para conseguir esse semente??? agradeço se poder mim a jundar..email cleudivanismael@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleudivan, obrigada pela visita. Infelizmente não sei como você pode conseguir as sementes. Eu plantei os milhos da única espiga que ganhei,mas não brotou nenhum. Onde eu moro também não é comum.

      Excluir
  2. ola,tudo bem?sou o Sandro de Caruaru-PE,estou comprando umas sementes de milho vermelho,roxo,preto e milho morango,pela inter... mas nao achei o milho crioula.se vc conseguir,podes me informar onde encontrou? um abraço.

    ResponderExcluir