tradutor


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Casas e Capelinhas

Capela de Saõ Manoel em Bicas MG.

Casa antiga em Guarará MG.

Meu trabalho : Pedra Viva


Meu trabalho: Pedra Viva




Capela na estrada rural em Campestre M.G.









Em Minas Gerais o povo é hospitaleiro e muito religioso. Nas cidadezinhas pequenas e na zona rural ainda podemos ver algumas daquelas casinhas antigas com muitas janelas. As portas geralmente são grandes e as janelas também. As capelinhas da roça são o que há! Elas são pequeninas e ficam muitas vezes no alto de uma colina de onde se avista a fazenda e tudo em volta. Muitas vezes a estradinha que vai até lá é cercada de coqueiros. Quem ainda não viu uma capelinha assim?Ainda hoje encontramos essas preciosidades de um tempo que tudo era muito mais difícil e os fazendeiros construiam suas capelas para evitar de se locomoverem até uma igreja que ficava na cidade. Eu pesquisei na região essas ermidas pra realizar meu trabalho com as pedras. Olhem só!

3 comentários:

  1. Oi, Marly!
    Vim conhecer seu blog e agradecer por acompanhar o Blog'Arte! Seja sempre bem vinda por lá!!
    Adorei seus artesanatos e pinturas! Esta casinha pintada na pedra lembrou os trabalhos que minha mãe fazia. Uma graça!
    Beijins,
    Andrea Guim

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marly!
    Navegando pelo google encontrei seu blog falando de Bicas - MG, onde moro e me encantei com a matéria sobre as capelinhas de Minas na zona rural de nosso querido estado.
    Me encantei também com seu trabalho de pintura na pedra. Sensacional!
    Percebo que, como eu, também gosta de fotografias.
    Te convido para visitar o blog do turismo de Bicas, que criei para promover o turismo aqui na cidade, além de meu blog pessoal onde também publico muitas fotos. Os endereços são:
    bicasturismo.blogspot.com
    blogdomayrink.blogspot.com
    Abraço,
    Amarildo Mayrink.

    ResponderExcluir