tradutor


quarta-feira, 19 de agosto de 2009

FOTOMANIA

maritaca no pé de açaí


Igreja de Campestre


Flor no jardim da minha mãe



Coruja tomando a fresca



Maritaca no pé de açai do meu quintal



Como tem dia pra comemorar tudo, hoje, dia 19 de agosto, é o dia da fotografia. E como ficou fácil fotografar com as digitais. Aposentei minha olympus antiga, que por sinal é excelente, pra entrar na onda de máquina digital. Como eu sempre amei fotografar, mas não sou fotógrafa, a digital veio facilitar a minha vida. A outra, até eu preparar tudo que precisava pra tirar a foto, o momento já era. E era um Deus nos acuda. Olha número daqui, olha direção do sol, mede distância, prepara flash, etc, etc. Essa agora só tem umas coisinhas pra prestar atenção e clic. Claro que digo isso pra amador, porque uma foto de arte é outra coisa. Sempre vai depender de mais conhecimento, técnica e o olhar do artista. A fotografia é uma maravilha. Como diria Henri Cartier-Bresson, um dos maiores fotógrafos de todos os tempos :"fotografar é captar o momento decisivo". E esse momento vai deixar de ser apagado pela sua memória através da foto.





Essas fotos são alguns desses momentos que não quero que se apaguem da minha memória.



OS GRANDES FOTÓGRAFOS
ÍNDICE

Os Pioneiros

Alphonse Mucha
Eadweard Muybridge
Eugene Atget
Fox-Talbot
H. P. Robinson
Jacques Henri Lartigue
Julia Margaret Cameron
Lewis Carroll
Lewis Hine
Mathew Brady
Nadar
O. G. Rejlander
Roger Fenton
Southworth & Hawes
Timothy H. O'Sullivan


Os Modernos

Ansel Adams
Brett Weston
Cartier Breson
Edward Weston
Grupo f/64
Imogen Cunningham
Man Ray
Minor White
Paul Strand
Photo Secession
Richard Avedon
Robert Frank
Steichen
Stieglitz


Os Contemporâneos

Art Kane
Diana Arbus
Duane Michaels
Les Krims


BIBLIOGRAFIA

Livros
LINKS

Sites

Nenhum comentário:

Postar um comentário